18/07/2011

A IMPORTÂNCIA DO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL DO CEVS É EQUIPADO COM COMPUTADORES QUE POSSUEM ACESSO À INTERNET, APLICATIVOS E SOFTWARES.

O uso adequado da tecnologia no ambiente escolar tem facilitado a aprendizagem dos alunos tornando-os mais críticos e criativos. Nesse processo, o professor atua como mediador para facilitar a construção de aprendizagens significativas que permitam estabelecer relações entre os conhecimentos e as experiências prévias, os novos conteúdos e as novas tecnologias disponíveis.





Os laboratórios de informática do Colégio Estadual ‘Virgínio Santillo’ oferece apoio aos alunos oferecendo um ambiente favorável para realizações de trabalhos e pesquisas.



As dinamizadoras dos laboratórios (Ana Maria e Cristiane) estão a disposição dos alunos e professores para retirar todas as dúvidas e resolver possíveis problemas que venham a ocorrer durante a utilização do computador.






AULA NA SALA DE INFORMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DO DATA SHOW:

“Tecnologias e conhecimentos se integram para produzir novos conhecimentos que permitam compreender as problemáticas atuais e desenvolver projetos, em busca de alternativas para a transformação do cotidiano e a construção da cidadania.” Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida – Salto para o futuro.




"Os softwares educacionais estão inovando a forma de ensinar, transformando o aprendizado numa aventura divertida." Profª. Ana Maria - Dinamizadora do LIE - Turno Matutino.



“A vantagem de navegar, surfar e mergulhar numa rede de informações é a construção do conhecimento.” Cristiane - Dinamizadora do LIE - Turno Vespertino





"É importante ressaltar que no Colégio Estadual Virgínio Santillo, os professores trabalham com as mídias digitais de forma contextualizada e positiva, dispondo de mais instrumentos para a formação dos alunos." Professora Cecília de Língua Espanhol.


“É muito bom quando os professores nos levam para o Laboratório de Informática, me sinto mais motivado a aprender.” Mateus Lopes - 2º Ano “D”.



Nenhum comentário: